quarta-feira, 31 de março de 2010

Paulista de menores

Começando pelas meninas, no sub 8 houve um domínio total e absoluto da cidade de Catanduva onde Rafaela Buainain Luiz (1º), Maria Julia Soares (2º) e Mariane Salton (3º) garantiram as 3 primeiras colocações.

Assim como no sub 08, no sub 10 não tivemos meninas santistas nessa competição e o pódio ficou da seguinte forma: Beatriz S. Burached (1º), Karen Hoshino (2º) e Rafaela Buainain Luiz (3º).

No sub 12, Santos esteve representada por Beatriz Neves ficou com o 9º lugar e Roberta Pessoa garantiu um ótimo 4º lugar, ficando atrás apenas de Agatha Hurba Nunes (3º), Ana Carolina Teodoro (2º) e Katherine Lemos Vescovi foi a grande campeã paulista para meninas de até 12 anos.

Agora estamos nas meninas “pré-adolescentes” do sub 14, onde o blog destaca a excelente participação de Larissa Yuki G. Barbosa que garantiu a 2ª colocação ficando atrás apenas de Julia Alboredo que atingiu a marca de 100% de aproveitamento, com 6 vitorias.

No sub 16 Artemis Pâmela Guimarães Soares Cruz, em7º lugar, Larissa Yuki G. Barbosa em 9º e Isabela Yamamoto Portezan Goncalves em 16º foram as santistas dessa categoria, o pódio ficou por conta das jovens Vitória Matheus Ramillo (3º), Amanda Marques Pereira em 2º e a grande campeã foi Daphne Tofano Jardim também com 100% de aproveitamento.

No sub 18 a Irmã de Artemis, Agnes Sofia Guimarães Cruz garantiu o 4º lugar enquanto Isabela Yamamoto Portezan Goncalves ficou com a 6º colocação, numa categoria onde a campeã foi Vitória Matheus Ramillo. Completaram o pódio Danielle Sena Moura em 2º e Nathaly Regina Reis Assef em 3º.

Agora vamos falar dos meninos no Campeonato Paulista, os pequenos enxadristas de até 08 que participaram em Santos do campeonato foram: Paulo Miguel da Silva Jonas que com apenas 6 anos ficou com o 17º lugar, Artur Zaher Cabral em 14º e Marcus Vinícius Teixeira em 5º também merecem destaque assim como o vice campeão Roberto Jordão de Almeida, que ficou atrás apenas de Alberto Tonhati Bonvini que venceu todas suas partidas. Parabéns a todos os participantes!!!

Com até 10 anos de idade os santistas Matheus Neves de Jesus Oliveira ficou na 7ª colocação e Guilherme Ferreira Nascimento Marques em 12º, onde Tiago Lopes Oliveira foi o campeão com 100% de aproveitamento, seguido por Felipe Alves da Silva em 2º e Vitor Paie Correia em 3º.

Na sub 12 vários santistas participaram da competição. Em 26º ficou Willian Argeri Marques, Pedro Henrique da Silva Jonas em 25º, Guilherme Ferreira Nascimento em 24º, Vinicius Moura Vinagreiro em 23º, o pequeno Matheus Neves de Jesus Oliveira garantiu a 17ª colocação e Ângelo Soares Costa ficou com o 14º lugar. O destaque nessa categoria ficou para o trio de meninos “bagunceiros” e fortes jogadores, Guilherme Mendes Bassedon em 6º, Leonardo Yamamoto Portezan Gonçalves em 5º e Lucas Koji Takeda em 4º. O pódio foi formado pelos jogadores, Mateus Moreno Landin em 3º, Arquias Sófocles Guimarães em 2º e o grande campeão foi Matheus Goya Outi. A categoria foi tão disputada que os 3 primeiros colocados empataram com 5 pontos em 6 rodadas, sendo decidido o vencedor no critério de desempate. PARABENS A TODOS !!!!

Tiago Jonas garantiu o 3º lugar e saiu no pódio da categoria sub 14, que teve também a dupla do barulho Leonardo Yamamoto Portezan Gonçalves em 6º e Lucas Koji Takeda em 28º. O titulo nessa categoria ficou para Luis Paulo Supi tendo como vice campeão Vitor Roberto Castro.

Com quase 11 anos de idade Leonardo Yamamoto Portezan Gonçalves marcou presença na categoria sub 16 e beliscou o 10º lugar. Luis Paulo Supi faturou mais um titulo paulista tendo ao seu lado Fernando Henrique Oliveira em 2º e Vitor Roberto Castro Carneiro em 3º.

A idade é ate 18 anos mas o xadrez é de gente grande, João Danilo Mandetta bateu na trave e ficou na 4ª colocação, enquanto Artemis Pâmela Guimarães em 8º deixou alguns meninos para trás. Completando os representantes santistas o “calouro” João Gabriel da Silva Jonas ficou com a 18º posição.

O campeonato paulista foi disputado nas cidades de Catanduva, Bauru e Santos e por isso jogadores como Leonardo Yamamoto e Larissa Barbosa conseguiram jogar em mais de uma categoria, já que existe apenas o limite máximo de idade.

Parabéns a todos os campões, agora é hora de fazer as malar e viajar para o Espírito Santo, afinal o FENAC – FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA, onde vamos conhecer os campeões brasileiros de 08 a 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário